Grupo de canto Palavra Viva

O grupo de canto Palavra Viva foi criado há aproximadamente 30 anos. Até pouco tempo havia na paróquia Santa Rosa de Lima um grupo de oração da Renovação Carismática Católica, cujo nome era Grupo de Oração Palavra Viva, coordenado por Zilda, que diante da necessidade de assumir as missas de sábado a noite, criou o coral, que acabou levando o mesmo nome. Na época Maria José R. C. Braga (Jô) e Afonso Maria R. Braga participavam do coral, os quais depois de muitos anos cantando e tocando, vieram a assumi-lo.
Hoje o grupo de canto Palavra Viva participa das missas de toda primeira sexta-feira do mês (com continuidade à Hora Santa, após a missa); aos sábados às 19:30; e aos domingos às 8:30. Além disso o coral também participa de missas de Natal, sábado Santo, nas missas durante a Festa de Santa Rosa de Lima, missa do enfermos, da família, crismas, entre outras ocasiões.

Coordenadora geral: Maria José R. C. Braga (Jô)
Coordenador musical: Afonso Maria R. Braga



Grupo de Canto Santa Rosa


A história do Grupo de Canto Santa Rosa de Lima começou há muito tempo, na década de 60 e sob coordenação do maestro Sr. Oswaldo Cestarolli. Em 1966 houve uma grande mudança na paróquia com a chegada dos Irmãos e Padres Monfortinos, os quais trouxeram uma nova mentalidade à vida religiosa do povo de Perus. No coral Santa Rosa a mudança se deu através de novas músicas e nova direção com o maestro Irmão Bento que juntamente com os novos padres, dinamizou a vida religiosa de Perus.
Depois vieram os seminaristas Edvino, Renato, Augustinho, os quais comandaram os ensaios do grupo de canto por vários anos, trazendo novas melodias, e pregando uma união muito grande entre os membros. Porém, essas pessoas seguiram seus destinos, e o coral ficaria sem ninguém para continuar a vida do grupo, foi quando o Padre Carlos indicou o Simobelisio (Simon) para coordenar o grupo, o qual já fazia parte do coral há muitos anos, e continua até os dias de hoje.

Coordenador Geral e Musical: Simobelisio

   
   
Desenvolvido por: